Capixaba

  • Item 1
  • Item 2
  • Item 3
  • Item 4
Capixaba
Polícia

‘Quero um cocô’: criança surpreende em pedido na campanha de Natal dos Correios

Brinquedo é de apertar e ela viu na internet; cartinhas já podem ser adotadas

Publicado em 09/11/2023 às 14:35:46
Manuela fez um desenho do presente que ela quer receber
Manuela fez um desenho do presente que ela quer receber. Crédito: Arisson Marinho/ CORREIO

O que você faria se uma criança te pedisse um cocô de presente? Calma, o que a pequena Manuela Miranda, 4 anos, pediu ao Papai Noel dos Correios é um brinquedo que tem a forma do excremento e que parece uma geleia quando apertado. O nome é Sticky The Poo e ela viu no TikTok. Nesta quinta-feira (9), teve início a campanha de natal da empresa, onde crianças deixam cartinhas pedindo presentes e adultos escolhem uma delas para presentear.

Todas as unidades dos correios de Salvador estão participando da campanha, e também os shoppings Bela Vista, Paralela, Passeo e Piedade. As cartinhas já estão disponíveis nesses locais e no site (https://blognoel.correios.com.br/). O público tem até o dia 11 de dezembro para pegar um dos pedidos e até o dia 15 do mesmo mês para entregar o presente nesses pontos.

O superintendente dos Correios na Bahia, Vaner do Prado, explicou que a campanha já exista há 34 anos, que foram entregues 6,3 milhões de presentes nesse período e que as crianças beneficiadas são estudantes da rede pública, do 1º ao 6º ano, e em vulnerabilidade social com até 10 anos.

“No ano passado, recebemos 15 mil cartinhas e atendemos 11 mil pedidos. Tem cartas que chegam na última fase e encontram mais dificuldade de ser adotada, por isso, a gente pede que as crianças façam os pedidos antes. Hoje, já temos cerca de 9 mil cartas no blog. A essência desse projeto é a responsabilidade social, tentar participar da vida social sem apenas produtos e serviços”, disse.

No Shopping Piedade, as cartinhas foram divididas em três pilhas em cima do balcão. A maioria das crianças desenhou o brinquedo que quer ganhar. A pequena Manuela, 4 anos, entregou o pedido dela nas mãos do próprio Papai Noel. Ela, que já quis ser jardineira, chegou na casinha dizendo que queria ser dentista quando crescer, e saiu dizendo para a mãe que agora ela quer ser Papai Noel. “Eu quero um cocô”, disse ao Bom Velhinho.

“Quando a gente dá um presente para alguém quem ganha é a gente, porque isso vai para o universo volta em dobro, ainda mais para crianças que são seres inocentes”, contou a mãe dela, a digital influencer Adriana Kethylin, 28 anos.

O horário de funcionamento das casinhas do Papai Noel, onde estão as cartas, é o mesmo das agências e dos shoppings. O superintendente do Shopping Piedade, Pablo Vieira, contou que o estabelecimento também está com uma parceria com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) onde parte da bilheteria do parquinho que fica dentro da decoração de Natal, inaugurada na semana passada, será destinada para a instituição.

“Recebemos com todo o carinho essa parceria com os Correios. É o primeiro ano que essa campanha está sendo realizada no Piedade e a gente espera que seja uma parceria duradoura, as portas do shopping estão abertas. Desejamos a todos um Natal de paz, alegria, união e solidariedade”, afirmou. O funcionamento é das 9h às 20h, de segunda-feira a sábado.

Apesar de a campanha ser mais divulgada no Natal os Correios recebem cartas de crianças o ano inteiro. Em 2022, foram entregues cerca de 190 mil presentes. Este ano, já foram feitos 96 mil pedidos. A campanha Papai Noel dos Correios 2023 está sendo realizada também nas cidades de Lauro de Freitas, Feira de Santana, Barreiras, Paulo Afonso, Itapetinga, Ipirá, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Guanambi e Jacobina.

26°C
Salvador, BA - Brasil