EDUCAÇÃO

SEC publica convocação de 14 mediadores do Emitec

Convocação foi publicada neste sábado (3)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2024 às 11:03

Mais 14 aprovados no processo seletivo para a função de mediador do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) foram convocados pela Secretaria Estadual da Educação (SEC). A convocação foi publicada neste sábado (3), no Diário Oficial do Estado.

O Emitec é uma oferta estruturante da SEC que usa uma rede de serviços de comunicação multimídia para que os estudantes que moram em áreas remotas da Bahia possam cursar e concluir o Ensino Médio. Os mediadores, no caso, fazem a intelocução entre os estudantes em sala de aula e os professores que ministram as aulas, via satélite e em tempo real, direto dos estúdios de TV instalados no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Os candidatos convocados no edital publicado neste sábado devem ficar atentos aos prazos e requisitos estabelecidos no edital para a realização dos procedimentos indispensáveis às respectivas contratações, como a entrega de documentos, entre os quais diploma de conclusão do Ensino Médio; RG, CPF e certidão de nascimento/casamento; e comprovante de residência.

O envio da documentação deve ocorrer de 5 a 22 de fevereiro, por correio eletrônico ([email protected]). No mesmo período, os convocados para o interior do Estado deverão comparecer às sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) para os quais se inscreveram, portando a original e cópia da documentação exigida. Já os candidatos selecionados para atuar na capital, devem comparecer na sede da SEC, situada na Avenida Luiz Viana Filho, nº 550,5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia – CAB, 1º andar, sala 121, munidos da documentação.