CRIME

Seis meses antes de ser morto, barbeiro de Camaçari foi baleado em tentativa de assalto

Familiar afirma que Edmilson reagiu à ação criminosa

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 4 de abril de 2024 às 16:00

Edmilson foi morto a tiros em Camaçari Crédito: Reprodução

Seis meses antes de ser morto com tiros na cabeça na Estrada 22, localidade do bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari, na noite de quarta-feira (3), o barbeiro Edmilson Almeida dos Santos, 40 anos, levou tiros em outra ação criminosa. Uma familiar, que prefere não se identificar, conta que uma barbearia da vítima foi alvo de uma tentativa de assalto. Na ação criminosa, no entanto, Edmilson teria reagido e sido baleado.

"Eu sou familiar dele e a esposa não está em condições de falar no momento sobre a fatalidade. No mês de outubro ele sofreu um assalto na primeira barbearia que tinha aqui na cidade, reagiu e levou tiros. Deus o livrou e, mesmo com esse susto, ele não desistiu e continuou trabalhando como barbeiro”, conta ela.

Edmilson era conhecido como ‘Nem do Grau’ em Camaçari e era dono de duas barbearias na cidade. Nas redes sociais, acumulava quase 10 mil seguidores onde divulgava sua rotina, seu trabalho e o dia a dia das barbearias. A familiar explica ainda que, depois de ter sido baleado e retornar para suas atividades, ele conseguiu abrir uma segunda barbearia, próximo ao local onde foi morto.

"Dois meses depois de levar os tiros ele retornou ao atendimento na barbearia, mesmo fazendo fisioterapia. Ele também começou a ir para igreja e estava firme, aceitando a Jesus”, conta a  familiar, que diz ainda que ninguém sabe explicar o que poderia ter motivado o crime. O caso foi registrado a princípio na 18º Delegacia Territorial de Camaçari, mas transferido para a 4ª Delegacia de Homicídios.

Procurada, a Polícia Civil informou que, segundo informações preliminares, suspeitos atiraram contra Edmilson e fugiram. As guias periciais e de remoção foram expedidas. A Polícia Civil informou ainda que investiga circunstâncias, bem como a autoria e motivação do crime.