RISCO DE DESLIZAMENTO

Sete localidades têm sirenes acionadas por conta da chuva

Em caso de risco ou ocorrências, as pessoas devem ligar 199

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2024 às 09:03

Sete localidades têm sirenes acionadas por conta da chuva
Sete localidades têm sirenes acionadas por conta da chuva Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

A Defesa Civil de Salvador (Codesal), entre o final da tarde de domingo (7) e a manhã desta segunda-feira (8), acionou sirenes de sete comunidades por conta das fortes chuvas que atingem a cidade.

O nível máximo de alerta foi acionado nas comunidades do Calabetão, Vila Picasso, Bom Juá, Mangabeira, Voluntários da Pátria, Baixa do Cacau e Vila Sabiá. O diretor da Codesal, Sosthenes Macedo, conta que o protocolo de acionamento das sirenes ocorre quando o nível de chuva atinge mais de 150 mm em 72 horas.

“Dessa forma, já enviamos SMS informando às populações dessas comunidades, assim como acionamos os diversos órgãos e secretarias do Sistema Municipal de Defesa Civil, notadamente a Codesal, a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), para que possamos, assim, recepcionar as famílias e garantir que elas estejam em segurança”, disse Sosthenes.

Em caso de risco ou ocorrências, as pessoas devem ligar para o 199. "Em caso de risco, se afaste dessa condição, disque 199 e aguarde que um dos nossos profissionais possam realizar a vistoria e garantir a segurança das suas vidas e das suas famílias”, alertou.