Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
O acordo terá duração de dois anos e prevê a implementação de equipamentos para a captura de foragidos
Da Redação
Publicado em 28 de maio de 2024 às 07:04
Um convênio assinado nesta segunda-feira (27) vai permitir que a Secretaria da Segurança Pública tenha acesso às imagens das câmeras de segurança em praças de pedágio e rodovias na Bahia.
O acesso às imagens vai permitir ampliar a prevenção e repressão ao crime organizado e terá como foco a captura de foragidos da Justiça e identificação de veículos com restrição.
O acordo foi firmado com Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transporte e Comunicação (Agerba) e Concessionárias Litoral Norte e Bahia Norte.
A solenidade aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no CAB, em Salvador.
O acordo terá duração de dois anos e prevê a implementação de equipamentos tecnológicos pelas Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e de Telecomunicações (Stelecom), disponibilização de espaços pelas concessionárias e acompanhamento.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, enfatizou a importância da integração e do apoio do setor privado no combate à criminalidade.
Além do secretário, assinaram também o documento representantes da Agerba, Carlos Henrique de Azevedo, diretor da CNL, Luciano Moreira Santos e o gerente Administrativo Financeiro da CBM, Guilherme de Araújo Freire.