VIOLÊNCIA

Suspeito de tentar assaltar turistas uruguaios no Pelourinho é preso

Ele usou uma faca para ameaçar as vítimas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2024 às 07:37

Turistas agradeceram à polícia após prisão de suspeito
Turistas agradeceram à polícia após prisão de suspeito Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Um homem suspeito de assaltar dois turistas do Uruguai foi preso pela polícia no Pelourinho, na noite desse domingo (31). Ele usou uma faca para ameaçar as vítimas.

Policiais do Departamento Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) estavam infiltrados investigando outros crimes no local, quando flagraram o suspeito.

O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde o suspeito foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça.

Após a prisão do suspeito, os turistas gravaram um vídeo agradecendo o trabalho da Polícia Civil. "Sofremos um pequeno problema e a polícia nos ajudou aqui e encontrou a pessao que nos ameaçou. Por sirte, não passou disso. Ele estava muito agressivo. Agradeço pelo serviço e pela atenção. Como turistas, estaamos muito agradecidos e nos sentimos seguros", disse a turista.

Turista baleado

No mesmo dia, um turista foi baleado na região da Praça da Sé. Segundo a polícia, o disparo aconteceu durante uma perseguição policial a um suspeito que teria roubado a corrente de uma turista estrangeira e tentado fugir.

Em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) autuou o suspeito em flagrante depois dele ter sido apresentado por policiais militares, juntamente com a corrente de ouro roubada. Ele segue à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade na Deltur para apresentar as circunstâncias do ocorrido.

O turista de São Paulo atingido foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado a uma unidade hospitalar. De acordo com a Polícia Militar, ele não corre risco de morte.