TAP passa a ter voos diários entre Salvador e Europa em outubro e vai permitir stopover em Portugal

Programa visa incrementar o turismo na Itália

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 9 de agosto de 2023 às 12:17

null Crédito: Divulgação

A companhia TAP Air Portugal anunciou que, a partir do dia 29 de outubro, vai passar a oferecer voo diário saindo de Salvador com destino a seis cidades italianas: Roma, Milão, Nápoles, Bolonha, Florença e Veneza via Lisboa. Além disso, o diretor da TAP para as Américas, Carlos Antunes, anunciou a disponibilidade do programa Portugal Stopover, que permite parada gratuita de até 10 dias em Portugal, na ida ou na volta para outros destinos na Europa.

A ação foi viabilizada entre a companhia, a Agência Nacional Italiana de Turismo (ENIT), o Salvador Bahia Airport, da VINCI Airports, e o trade turístico baiano. De acordo com a TAP, o objetivo da ação conjunta é impulsionar os voos para a Europa com parada final na Itália.

Para Carlos Antunes, Diretor da TAP para as Américas, “esta parceria vai contribuir para reforçar as ligações aéreas entre Salvador e Itália e, ao mesmo tempo, promover o nosso programa Portugal Stopover, que tem sido um sucesso, por permitir parada de até 10 dias em Portugal na ida ou na volta para outros destinos na Europa, além de outros benefícios”.

Coordenadora da Enit Brasil, Fernanda Longobardo, destacou que o mercado turístico do Nordeste é cada vez mais importante para o destino Itália.

Portugal Stopover

A iniciativa busca alavancar também o Stopover da TAP. Com o programa, os passageiros podem adicionar Portugal à sua viagem com uma parada gratuita de até 10 dias, com mais de 290 ofertas e descontos em 115 parceiros da companhia, incluindo hotéis, restaurantes, centros comerciais, museus e inúmeras atividades.

Os passageiros em stopover têm ainda um desconto de 25% para uma viagem aérea dentro de Portugal, para descobrirem regiões de turismo como o Porto e Norte, o Algarve ou Madeira e Açores, através de um código promocional que pode ser usado no site da TAP ou nas agências de viagens.

A TAP diz que o Brasil é um mercado prioritário para a companhia e só neste ano incluiu em diversas cidades do país novas frequências semanais. Em outubro, promete aumentar ainda mais, oferecendo até 81 voos por semana. Através de Porto e Lisboa, a companhia ligará onze capitais brasileiras a destinos na Europa, África e Américas.

Atualmente, a TAP possui voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades do Brasil (13 rotas) que a TAP conecta diretamente à Europa.