Taxista desaparece após viagem para Salvador; polícia investiga possível sequestro

O homem teria saído de segunda-feira (15)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2024 às 17:07

Josean Souza Miranda, de 35 anos, é taxista Crédito: Reprodução/TV Bahia

A Polícia Civil está a procura de um homem, que desapareceu durante uma viagem entre os municípios de Conceição do Jacuípe, no centro norte da Bahia, e Salvador. Josean Souza Miranda, de 35 anos, é taxista e saiu de casa pela manhã de segunda-feira (15) com uma viagem para o bairro de Fazenda de Coutos, mas não retornou. 

O registro feito na Delegacia Territorial (DT) de Conceição do Jacuípe nesta terça-feira (16) é como ocorrência de sequestro.

Segundo as informações preliminares da Polícia Civil, o taxista levava passageiros até o bairro de Fazenda Coutos e não retornou mais. À noite familiares receberam mensagem da vítima, de um número desconhecido, solicitando o resgate.

Em entrevista à TV Bahia, a esposa de Josean, Quelle Silva, explicou que ele entrou em contato com uma amiga da família avisando que estava no bairro de Fazenda Coutos, no mesmo dia em que desapareceu. Ele disse que estava bem, mas estaria "passando por uma situação".

A família divulgou o desaparecimento de Josean nas redes sociais e começaram a receber ligações afirmando que ele havia sido sequestrado e solicitando um valor em dinheiro como resgate. "Ligaram para a gente pedindo R$ 800 pela vida dele, mas pedimos fotos e vídeos e eles desligaram. No dia seguinte, pediram R$ 1.500, mas eles desligaram de novo sem dar garantia de que ele estava vivo", contou Quelle.

A polícia coletou depoimentos e segue investigando o caso.