Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Trabalhador morre esmagado entre caçamba e trator em Juazeiro

Acidente de trabalho aconteceu no domingo (8)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2023 às 08:21

Um trabalhador morreu esmagado enquanto trabalhava em uma empresa produtora de açúcar na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. A vítima foi identificada como Raimundo Nonato de Sousa, 50 anos.

Segundo informações do Ministério Público do Trabalho (MPT), o acidente de trabalho aconteceu no início da noite de domingo (8) em um trecho de estrada vicinal que dá acesso ao canavial da empresa. O local não teria iluminação, nem sinalização.

Testemunhas contaram que ele teria sido esmagado entre uma caçamba e o trator em que trabalhava. A versão inicial é de que o trabalhador teria descido do trator para realizar reparos quando foi atingido pelo outro veículo.

O MPT abriu um inquérito nessa segunda-feira (9) para investigar o acidente. O MPT deverá contar com informações de outros órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.