NAVEGAÇÃO

Travessia Salvador-Mar Grande é liberada e retoma operações às 11h

Em Salvador, a primeira saída do Terminal Náutico será depois das 12h

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2024 às 10:53

Travessia Salvador-Mar Grande
Travessia Salvador-Mar Grande Crédito: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO

A Travessia Salvador-Mar Grande acaba de ser liberada pela Capitania dos Portos e retoma as operações normais às 11h desta quinta-feira (9), horário em que a primeira embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Em Salvador, a primeira saída do Terminal Náutico será às 12h30.

A Travessia Salvador-Mar Grande estava com as operações suspensas desde às 10h do último domingo (5) por conta do mau tempo e das condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos, que impedia o tráfego seguro das embarcações

Após retomar o atendimento, às 11h, o sistema passa a operar com seis embarcações, que cumprirão horários de saída de meia em meia hora nos terminais.

A previsão é que a última saída de Mar Grande hoje ocorra às 18h e de Salvador, às 19h30.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo

Para os usuários da Travessia Salvador-Morro de São Paulo, as operações continuam sendo feitas hoje no sistema semi-terrestre. Os passageiros são transportados até a Ilha de Itaparica, de onde seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

Quando feita com conexão em Itaparica, a viagem dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os horários saindo de Salvador: 9h, 10h30 e 14h30. De Morro de São Paulo, 11h30, 13h e 15h..