EFEITOS DA CHUVA

Travessia Salvador/Mar Grande segue com operações suspensas

A travessia Salvador/Morro de São Paulo opera hoje com conexão em Itaparica

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2024 às 11:24

Chuva em Salvador
Chuva em Salvador Crédito: Leitor CORREIO

Devido ao mar agitado e condições adversas de navegação na Baía de Todos os Santos, a travessia Salvador/Mar Grande segue suspensa nesta segunda-feira (8). O transporte foi interrompido desde as 12h de domingo (7), por recomendação da Capitania dos Portos da Bahia.

Também não operam nesta segunda-feira as escunas de turismo que fazem os passeios pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que ainda não há previsão para a retomada das operações, e que qualquer atualização será divulgada em novo boletim.

A travessia Salvador/Morro de São Paulo opera hoje com conexão em Itaparica. Os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. Em seguida, fazem a travessia em lanchas até o Morro.

O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). As próximas saídas dos catamarãs do Terminal Náutico estão programadas para as 13h e 14h30. Do Terminal de Morro de São Paulo as saídas serão feitas às 9h, 11h30, 13h, 14h e 15h.