Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dois traficantes são mortos em confronto com a polícia em Valença

Um terceiro suspeito foi preso na Operação Jambeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2023 às 18:13

Operação Jambeiro cumpriu mandados no bairro do Jambeiro em Valença
Operação Jambeiro cumpriu mandados no bairro do Jambeiro em Valença Crédito: ASCOM/PC

Dois traficantes foram mortos e um foi preso, nesta quinta-feira (5), durante uma operação policial em Valença, no sul do estado. A ação, realizada por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), localizou os três criminosos envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Jambeiro. 

Um dos líderes do grupo criminoso, George Fernandes da Paz, também conhecido como Corote, recebeu os policiais a tiros, mas no revide, os policiais balearam o criminoso e o encaminharam para o hospital, onde não resistiu aos ferimentos.

A Operação Jambeiro também localizou Roberto Rangel Souza, o Beto, que ao avistar os policiais também fez disparos de arma de fogo. O criminoso foi atingido pelos tiros, socorrido, mas também não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, Beto e Corote possuíam mandado de prisão em aberto.

Já homem que estava armado com uma pistola, carregadores e munições foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. O criminoso também tinha um mandado de prisão em aberto. Ele não teve o nome divulgado e está custodiado à espera da Justiça.

No total, mais de 100 munições, duas pistolas, um revólver, 53 pinos de cocaína, 11 porções de maconha e três carregadores alongados calibre .40 foram apreendidos na operação. Todo material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Participaram também da operação equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati) e equipes da Polícia Militar.