CONFIRA QUAIS

Vieira e Anchietinha: Transalvador faz operação em colégios de Salvador

Iniciativa é para orientar sobre normas de trânsito

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 13:53

Transalvador inicia Operação Volta às Aulas nesta quinta (1º)
Transalvador inicia Operação Volta às Aulas nesta quinta (1º) Crédito: Otávio Santos/Secom PMS

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) inicia, nesta quinta-feira (1º), a Operação Volta às Aulas. Serão dez dias de ações de sensibilização com faixas e distribuição de materiais educativos próximos a escolas e colégios da capital baiana.

A iniciativa, realizada pela equipe de Educação para o Trânsito da autarquia, acontece no período de grande fluxo de embarque e desembarque de estudantes, sempre das 11h às 13h30. A primeira região a receber a iniciativa é o entorno do Colégio Nossa Senhora da Conceição, em Brotas.

Na oportunidade, equipes da Transalvador distribuem materiais educativos e orientam pais, responsáveis e estudantes sobre práticas adequadas. “Acreditamos que educar para o trânsito é essencial para a promoção da segurança viária. Com a Operação Volta às Aulas conseguimos compartilhar de maneira lúdica com estudantes, desde as primeiras idades até os adolescentes, com seus pais e responsáveis a importância da adoção de comportamentos prudentes nas ruas como forma de evitarmos acidentes e preservarmos vidas no trânsito”, explica o superintendente da Transalvador, Decio Martins.

Aliados às equipes de educação, agentes de trânsito também intensificam as atuações nas proximidades das escolas que são grandes polos geradores de tráfego da cidade. Eles cumprem o papel de orientar, ordenar o trânsito e coibir infrações comuns nesses locais, como, por exemplo, o estacionamento em fila dupla. Com isso, espera-se minimizar os impactos na fluidez e aumentar a segurança viária dos estudantes, pais e responsáveis.

Nos próximos dias as equipes de educação para o trânsito da Transalvador realizarão ações de sensibilização das seguintes unidades de ensino.

Confira as unidades:

Nossa Senhora da Conceição, Brotas: 1°/2

Vitória Régia, Cabula: 2/2

Salesiano Dom Bosco, Paralela: 5/2

Anchietinha, Pituba: 6/2

Adventista, Nazaré: 7/2

Antônio Vieira, Garcia: 19/2

Gurilândia, Federação: 20/2

Policia Militar, Dendezeiros: 21/2

Módulo, Pituba: 22/2

Marista, Patamares: 23/2