Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Acidente do voo MH17 da Malaysia Airlines é o mais grave com um Boeing 777; veja fotos

Avião transportava 295 pessoas. Caso confirmado o número de mortes, será o maior acidente com o modelo

Publicado em 17 de julho de 2014 às 17:50

 - Atualizado há 2 anos

O Boeing 777, modelo do avião da Malaysia Airlines que caiu nesta quinta-feira (17) na Ucrânia com 295 pessoas a bordo, é uma das mais usadas aeronaves comerciais do planeta. Caso confirmado o número de mortes, será o maior acidente com o modelo. O mais grave até hoje aconteceu em março, com o voo MH 370, também da Malaysia Airlines. A aeronave desapareceu na madrugada do dia 8 de março com 239 pessoas a bordo e nunca foi encontrada.Parentes de passageiros a bordo de voo da Malaysia Airlines, que caiu enquanto cruzava o espaço aéreo ucraniano, esperaram por informações no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia(Foto: AFP)

O primeiro acidente fatal com o 777 aconteceu em 2013. Um avião da Asiana Airlines teve problemas durante o pouso em San Francisco, nos EUA, e deixou três mortos. Aconteceram ainda outros dois acidentes que não deixaram mortos. O modelo foi lançado comercialmente em 1995 em um voo da United Airlines. Ele é fabricado pela americana Boeing e, segundo a empresa, é o líder de mercado.

Veja galeria de fotos do acidente; atenção: imagens são fortes[[galeria]]

O 777 é uma família de aeronaves com diferentes características. O que caiu nesta quinta é um 777-200ER. Ele tem capacidade para até 440 passageiros e autonomia de voo de até 14.305 quilômetros –o suficiente para ir de Londres a Los Angeles.

Pelo Twitter, a Boeing disse que aguarda mais informações sobre o voo. "Nossos pensamentos e rezas estão com aqueles que estavam à bordo do MH17, assim como seus familiares e amigos. Estamos prontos para oferecer assistência", escreveu a empresa em sua conta.

[[saiba_mais]]