Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aos 83 anos, Hilda Furacão vive em asilo de Buenos Aires

Ela foi a inspiração para a personagem Hilda Gualtieri von Echveger, que viveu em meio à boêmia da Belo Horizonte dos anos 1950

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 22:25

 - Atualizado há 2 anos

Hilda ao lado de Valentim (Foto: Divulgação)Nada da vida de glamour pela qual ficou conhecida, especialmente por conta da minissérie protagonizada por Ana Paula Arósio: aos 83 anos, Hilda Furacão vive de maneira anônima em um asilo em Buenos Aires, na Argentina. A idosa foi localizada na capital argentina pela reportagem do jornal Estado de Minas.

Hilda Maria Valentim mora no Hogar Guillermo Rawson. Ela foi a inspiração para a personagem Hilda Gualtieri von Echveger, que viveu em meio à boêmia da Belo Horizonte dos anos 1950. Na vida real, segundo o jornal, a verdadeira Hilda nunca frequentou o Minas Tênis Clube.

Hilda Valentim foi famosa em Buenos Aires como a "primeira-dama" do Boca Juniors, por ser casada com o jogador Paulo Valentim, craque do clube nos anos 1960. Ela lembra da época. "Com o Paulo, conheci 25 países. Ele era o único que tinha permissão para levar a mulher. Eu ia a todos os lugares", conta.

Antes de ir morar no asilo, Hilda vivia com a ex-mulher de um dos filhos que teve com Valentim, Ulisses, que morreu no ano passado. Agora, sem dinheiro, vive de favor no asilo.

Ela conta que ganhou o apelido de "Furacão" porque era brigona. "Se mexessem comigo estourava, discutia, queria bater. Sou assim desde pequena", comenta.