Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Chuva torrencial mata pelo menos 13 pessoas e deixa 20 meninas desaparecidas no Texas

Vítimas participavam de um acampamento de verão

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 4 de julho de 2025 às 23:09

Estragos do temporal no Texas
Estragos do temporal no Texas Crédito: Reprodução/ X

Uma chuva torrencial com um volume equivalente a vários meses atingiu a região de Texas Hill Country em poucas horas, matando pelo menos 13 pessoas e deixando mais de 20 meninas que participavam de um acampamento de verão desaparecidas nesta sexta-feira (4), enquanto equipes de busca realizavam resgates de barco e helicóptero nas águas da enchente.

Apelos desesperados foram registrados nas redes sociais, enquanto entes queridos buscavam qualquer informação disponível sobre as pessoas presas na área da enchente.

O vice-governador Dan Patrick afirmou que entre 6 e 10 corpos foram encontrados até o momento na busca por vítimas. Durante uma coletiva de imprensa realizada simultaneamente à atualização de Patrick, o xerife do Condado de Kerr, Larry Leitha, informou que houve 13 mortes nas enchentes.

Pelo menos 25 centímetros de chuva caíram durante a noite no centro do Condado de Kerr, causando inundações repentinas no Rio Guadalupe. O juiz Rob Kelly, principal autoridade eleita do condado, confirmou o número de mortes causadas pelas enchentes e dezenas de resgates na água até o momento.

Quando questionado sobre a rapidez da enchente repentina, Kelly disse: "Não temos um sistema de alerta. Não sabíamos que essa enchente estava chegando".

O governador do Texas, Greg Abbott, disse que o estado estava fornecendo recursos às comunidades de Hill Country atingidas pelas enchentes, incluindo Kerrville, Ingram e Hunt.