Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Socialite italiana pode pegar perpétua após atropelar três vezes e matar ladrão que roubou bolsa

A acusação é de homicídio com dolo, ou seja, quando há intenção de matar

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 4 de julho de 2025 às 09:44

Cinzia Dal Pino
Cinzia Dal Pino Crédito: Reproduçào

A socialite italiana Cinzia Dal Pino, de 65 anos, será julgada por homicídio doloso após atropelar e matar um homem que supostamente havia roubado sua bolsa. O caso aconteceu em Viareggio, na Itália, e ganhou repercussão depois que imagens de câmeras de segurança mostraram a mulher atingindo o pedestre com seu SUV, subindo na calçada e passando três vezes sobre o corpo da vítima.

A Promotoria afirma que a autora do atropelamento é Cinzia, que teria se aproximado de Nourdine Mezgoui, de 52 anos, depois do suposto assalto. Após atropelá-lo repetidamente, ela saiu do carro, recolheu sua bolsa e deixou o local dirigindo. As imagens foram divulgadas pelo jornal La Nazione.

A acusação é de homicídio com dolo, ou seja, quando há intenção de matar, e a pena pode chegar à prisão perpétua. A defesa tenta reverter a acusação, alegando que se trataria de um ato de legítima defesa. Os advogados argumentam que a socialite reagiu de forma emocional a uma situação traumática e pedem a reclassificação do crime.

Cinzia está atualmente em prisão domiciliar, monitorada por tornozeleira eletrônica. Ela compareceu a uma audiência preliminar nesta quarta-feira, dia 3, e o julgamento foi marcado para começar em 24 de setembro.