Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bebê recém-nascido morre após ganhar beijo e pegar herpes ainda no hospital

A menina, que tinha apenas 24 dias, teria sido beijada por uma pessoa com afta e contrair herpes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2014 às 12:20

 - Atualizado há 2 anos

Um bebê de apenas 24 dias morreu após ser beijado em hospital e contrair o vírus da herpes. O caso aconteceu em Queensland, na Austrália. Eloisa Lampton, que nasceu no dia 1º de novembro, morreu na semana passada, em um hospital de Brisbane.A pequena Eloisa só viveu por 24 dias, e morreu após pegar herpes(Foto: Reprodução/Facebook)Os médicos acreditam que a menina morreu após ter sido infectada, ainda no hospital, por um beijo dado por alguém que estava com afta, e que tinha herpes. A bebê começou a emagrecer ao chegar em casa, e precisou retornar ao hospital menos de uma semana após seu nascimento.

Ao dar entrada na instituição, Eloisa precisou ser sedada e ficar conectada a um aparelho que bombeava o seu sangue. "Era devastador vê-la daquela forma", disse a mãe da menina, Sarah Pugh, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.O casal, que tem mais três outros filhos, visitou a caçula no hospital todos os dias(Foto: Reprodução/Facebook)Ela disse que, mesmo sedada, a pequena tentava segurar as mãos dos pais ao ser tocada por eles. Os médicos chegaram a acreditar que a mãe da menina teria transmitido a doença, mas os exames voltaram negativo. "O vírus foi transmitido através de uma afta. É preciso ter contato. Nós não recebemos visitas no hospital. Qualquer um pode ter transmitido", comentou a mãe.

Ela tem mais três filhos com o marido. Durante o tratamento, Eloisa pegou uma infecção hospitalar e não conseguiu mais se recuperar. "Foi horrível saber que ela nasceu saudável e aí isso tudo aconteceu", lamentou Sarah. "Ela lutou muito até o fim".