Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bebê sofre queimaduras graves após 'combustão espontânea' na Índia

Médicos afirmam que a criança sobre de combustão humana espontânea, e esta seria a quarta vez que ele pega fogo desde que nasceu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 13:02

 - Atualizado há 2 anos

Da Redação

Uma criança de apenas três meses de idade sofreu queimaduras graves após pegar fogo na Índia. O menino Rahul foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital na cidade de Chennai, na semana passada.

De acordo com o site Daily Mail, médicos da instituição afirmam que a criança sofre de combustão humana espontânea, e esta seria a quarta vez que o bebê sofre queimaduras decorrente da condição. A equipe médica do hospital dizem que Rahul simplesmente pegou fogo sem nenhum agente externo atuando como causa das chamas.

A condição foi explicada pelos médicos como uma liberação de gases através da pele do garoto, que fez com que ele sofresse queimaduras no peito e na cabeça. O chefe do departamento de pediatria do hospital, dr. R. Narayana Babu, disse que "o estado de saúde do bebê é estável, e ele está recebendo tratamento para queimaduras e cicatrizes". 

Na foto, a criança é examinada por médica acompanhada pela mãe, que diz que o menino já pegou fogo espontaneamente quatro vezes

Rahul está sob observação e poderá ter alta médica em duas semanas caso continue apresentando melhoras. Ainda conforme o Daily Mail, o menino pegou fogo pela primeira vez com apenas nove dias de vida. 

"As pessoas pensam que eu coloquei fogo nele propositalmente", reclama a mãe do menino para o site IBN Live. Por causa da suposta doença da criança, a comunidade da região onde eles moram isolaram a família, e o pai de Rahul, um trabalhador rural, diz ter perdido tudo. Os médicos do hospital Kilpauk Medical College Hospital, no entanto, dizem que contam somente com a palavra da família da criança, já que o menino não tem registros médicos. "Estamos investigando se esta condição é genética", disse um professor do departamento de pediatria da instituição, R. Jayachandran.

Nem todos acreditam na teoria de combustão humana espontânea. "Isso é uma farsa. Um bebê pegando fogo sem motivo nenhum simplesmente não é possível", disse o especialista em queimadura do hospital, Dr. J Jagan Mohan para o jornal The Times of India.  Até um diagnóstico definitivo seja feito, Rahul será tratado apenas com a administração de antibióticos.  

Assista ao vídeo abaixo