Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dono de apartamento exige aluguel de mulher sequestrada pelo Hamas

Proprietário ameaçou jogar pertences na rua, em Israel

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2023 às 09:49

Jovem é sequestrada pelo Hamas
Jovem é sequestrada pelo Hamas Crédito: Redes sociais

Uma jovem de 27 anos foi sequestrada pelo Hamas no dia 7 de outubro, após os ataques a rave em Re'im, no sul de Israel. No entanto, o proprietário do apartamento em que Inbar Hyman mora, está ameaçando jogar todos os pertences da moça na rua.

Ela estaria com o aluguel atrasado, já que foi levada pelo grupo terrorista após os ataques. Mas, mesmo com a situação caótica no local, Aaron Reiss, proprietário do imóvel, não estaria se importando com o sequestro da jovem, e sim, apenas com o valor que ainda não foi pago.

Segundo o jornal Walla News, o namorado da jovem que foi levada, Noam Allon, tentou conversar com o dono do apartamento, mas ele se mostrou extremamente rude ao contar que não se importava com o sequestro.

"Ela não está me fazendo um favor morando lá. Que fique claro para você: você tem uma obrigação de pagar o aluguel de 2.500 shekels (cerca de R$ 3.200). Você pode conversar com os pais dela sobre a desocupação do apartamento", disse Noam sobre o que o homem revelou.

A situação acabou tomando conta do país inteiro. A família de Inbar recebeu diversas doações, e advogados se solidarizaram a oferecer os serviços gratuitamente para ajudar a sequestrada.

Aaron, após a repercussão, negou que estaria cobrando o aluguel da jovem, mas o print entre ele e o pai de Inbar circulou nas redes sociais. O namorado dela ainda contou que os familiares do proprietário estariam se afastando dele.

"Não tenho tempo para lidar com ele, tem coisas mais importantes do que um senhorio ganancioso, precisamos levá-la (Inbar) para casa. Muitas pessoas disseram que estavam tremendo na frente do teclado quando viram isso (a cobrança) Não sei como é para ele acordar esta manhã e descobrir que é o homem mais odiado do país. Pelo que entendi, até a sua família também está se afastando dele", declarou o namorado.