Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Filhos não herdarão casa em que Princesa Diana morou e corpo está enterrado; entenda

Únicos herdeiros de Lady Di, William e Harry ficaram com joias e dinheiro

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 26 de julho de 2025 às 15:47

Harry e William
Harry e William Crédito: shutterstock

Herdeiros da princesa Diana, os príncipes William e Harry não irão herdar um dos imóveis que mais marcaram a vida da mãe deles. O corpo dela foi enterrado dentro da propriedade. O túmulo está localizado em uma ilha no Oval Lake, que não é aberto ao público. Apesar de serem os únicos herdeiros dela, e terem ficado com joias e dinheiro deixados pela princesa, o Príncipe de Gales e o Duque de Sussex não colocarão as mãos na icônica propriedade de Althorp. De acordo com informações da revista People, a casa deverá continuar na linhagem Spencer.

O pai de Diana herdou o título de Conde Spencer em 1975, quando se mudou para o imóvel que está na família desde 1508. Atualmente, o local é habitado por Charles Spencer, irmão da princesa. Depois da morte do atual Conde Spencer, quem ficará com o imóvel é o seu filho Louis, que ppossui ainda tem três irmãs mais velhas, Lady Kitty, Lady Eliza e Lady Amelia. No entanto, seguindo os protocolos e tradições reais, o primeiro filho homem deve ficar com títulos e posses herdados.

Charles disse, em 2015, que não teria problemas em entregar a casa a Kitty, mas isso seria “ir contra a tradição que acompanha Althorp. É assim que funciona. Eu entendo os problemas com o conceito. Mas também entendo os méritos que a tradição tem por ter funcionado até hoje”.

No mesmo ano, a sobrinha de Diana, que é a favor da igualdade de gênero nesse caso, disse estar feliz em saber que seu irmão é que irá assumir a responsabilidade. “Acho que é o jeito certo. Eu gosto que a casa continua na família, com o mesmo sobrenome. Não queria que fosse de qualquer outra forma. E eu sei que meu irmão fará um trabalho impecável”, defendeu.

Apesar de William e Harry não poderem ser proprietários da casa onde a mãe passou a infância, eles têm permissão para visitar o túmulo sempre que quiserem, como informou Charles à People. “Acho muito importante que eles estejam lá com ela. Felizmente, é um lugar muito tranquilo, e eles podem ir e vir quando quiserem. E isso é muito reconfortante para mim”, apontou.