Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Guerra em Gaza já matou 21 jornalistas, segundo Comitê

Dos mortos, são 17 palestinos, 3 israelenses e 1 libanês.

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 20 de outubro de 2023 às 08:25

Pelo menos 21 jornalistas foram mortos desde o início da guerra entre Hamas e Israel, após o ataque terrorista do dia 7, a maioria em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, de acordo com o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) - 17 palestinos, 3 israelenses e 1 libanês.

"O CPJ enfatiza que os jornalistas são civis que realizam um trabalho importante em tempos de crise e não deveriam ser alvo no conflito", afirmou Sherif Mansour, diretor do CPJ para o Médio Oriente e Norte da África.

Recorde

"Os jornalistas de toda a região estão fazendo um grande sacrifício para cobrir esta guerra e todos deveriam tomar medidas para garantir sua segurança." De acordo com Mansour, mais jornalistas morreram na Faixa de Gaza em duas semanas do que nas últimas duas décadas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.