Polícia dos EUA descobre 39 imigrantes ilegais fechados em caminhão no Texas; veja vídeo

As 39 pessoas, incluindo quatro crianças, são da Guatemala, de El Salvador e do México

Publicado em 10 de outubro de 2015 às 13:20

- Atualizado há 10 meses

As autoridades norte-americanas divulgaram esta semana um vídeo em que mostram 39 imigrantes ilegais sendo retirados polícia de um caminhão no Texas, com sinais de desidratação e cansaço extremo, depois de denúncia anônima.

De acordo com o vídeo, feito em 18 de setembro, mas só agora divulgado pela polícia do condado de Frio, os policiais abrem a porta de trás do caminhão e imediatamente surgem várias pessoas a procurar ar fresco para respirar, sendo também visíveis algumas que simplesmente se deixam cair à procura de ar.(Foto: Reprodução)O motorista do caminhão, Drew Christopher Potter, de 33 anos, foi acusado de quatro crimes, um de tráfico de imigrantes, com o objetivo de tirar proveito financeiro, e mais três relacionados com o transporte de pessoas sem documentação.

As 39 pessoas, incluindo quatro crianças, são da Guatemala, de El Salvador e do México. Elas podem ser punidas com até dez anos de prisão. Depois de terem sido tratados no hospital, os imigrantes ilegais foram entregues à Patrulha de Fronteira, em Laredo, segundo a agência espanhola EFE.

Veja Vídeo: