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Negócios: Laboratório Sabin amplia rede

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2014 às 03:36

 - Atualizado há 2 anos

Em um caminho inverso ao tradicional, o Laboratório Sabin veio do interior para a capital e, neste primeiro semestre, vai investir R$ 1 milhão para para abrir três novas unidades em Salvador. O plano de expansão na capital  também prevê o aumento em 50% no quadro de pessoal da empresa. O Sabin começou a operar na Bahia em 2009, com duas unidades no município de Barreiras (Região Oeste). Três anos depois, em 2012, a empresa resolveu apostar em Salvador  e fez uma fusão com o Labaclen, adquirindo 11 unidades na capital baiana. Os planos de expansão continuaram e, em 2013, a empresa investiu R$ 3,5 milhões na ampliação da rede. Atualmente, a empresa conta com 17 unidades de atendimento laboratorial em Salvador. No Brasil, são 118, espalhadas por municípios do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Tocatins, Amazonas e Pará, seguindo, em 30 anos de fundação, a trilha do interior para o litoral.  Ainda na Bahia, o Laboratório Sabin foi o segundo colocado no primeiro ranking das melhores empresas para se trabalhar elaborado pela consultoria GPTW.

De olho no sorriso da Classe CAs necessidades de consumo da nova classe média estão cada vez mais dirigidas para os cuidados pessoais. E  esta tendência tem impulsionado os negócios da rede de franquias Odontocompany no país, que já foi o campeão mundial de cáries. A empresa já soma, desde 2011, a venda de 197 unidades, atendimento de  115 mil pessoas e mais de um milhão de procedimentos. O segredo, segundo o presidente Paulo Zahr, está na oferta de preços acessíveis e facilidades para o pagamento, que incluem planos, carnês e financiamento bancário em até 36 meses. Ainda segundo Zahr, os serviços mais procurados pelos clientes da rede são os ligados à estética. Na Bahia, a empresa tem unidades abertas em Feira de Santana e  Luis Eduardo Magalhães. Outras cinco estão em construção em Salvador (Boca do Rio, Centro e Liberdade), Santo Estevão e Vitória da Conquista.

Empresária aposta em novo nichoCom foco em um novo nicho de mercado, a empresária Juliet Arias reformulou sua loja - a Villa Nova, no Shopping Itaigara - e passou a apostar na moda festa no lugar da casual. Segundo ela, cerca de 30% das baianas compram roupas de festas em outras cidades do Brasil ou do exterior. Experiência  vivida por ela mesma quando precisou comprar um vestido para “uma noite especial” e nada do que encontrou aqui “fazia jus à ocasião”. Daí, teve a ideia de oferecer tais roupas a um preço, diz ela, “justo”. Para o negócio decolar, outra aposta é no atendimento personalizado e com hora marcada, que pode ser agendado por telefone.

Bonduelle busca expansão no NordesteA marca de vegetais em conserva e congelados Bonduelle comemora 20 anos de Brasil fortalecendo sua estrutura comercial na Bahia. Em 2013, a marca registrou crescimento de 43% em faturamento e para manter esse patamar foca sua estratégia de expansão no mercado nordestino. Para chegar ao resultado, a empresa adotou nova estratégia de distribuição de produto e maiores inversões em comunicação. Segundo a assessoria da empresa, a Bonduelle é líder de  mercado nas duas categorias  mais importantes no segmento conservas, milho e ervilha, com 20% e 22% de participação respectivamente.

Fique por dentroO lançamento de uma linha de roupa casual (oito modelos) marca uma nova fase da franquia Liga Retrô, especializada na venda de camisas com antigos padrões de seleções de futebol de todo o mundo. A empresa, com duas lojas em Salvador, investiu R$ 150 mil na criação de t-shirts com estampas inspiradas no futebol, como “Sai que é sua” ou “Salve a seleção”.