Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Negócios: sob nova gestão, Jaar Andrade muda nome

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2014 às 04:28

 - Atualizado há 2 anos

Após 20 anos de funcionamento, o Hospital Jaar Andrade vai mudar de nome e passar a se chamar ProHope. A mudança vai ser um dos marcos da nova fase vivida pela unidade que foi assumida pelo grupo pernambucano ML Menezes em outubro do ano passado. Desde aquela data, segundo o ML, o hospital, localizado em Cajazeiras, já recebeu investimentos de R$ 4 milhões para  melhorias da infraestrutura predial e ampliação do parque tecnológico.

O público alvo do hospital é a população de Cajazeiras, um dos bairros mais populosos de todo o Nordeste. Para potencializar o negócio será adotada uma política de aproximação com essa população por meio de palestras e eventos de educação para a saúde, com temas como, por exemplo,  hipertensão.  Estratégia, aliás, utilizadas por outras clínicas e hospitais voltados para a nova classe média e por isso instaladas em bairros populares. Outra prioridade da nova gestão é resgatar a confiança das operadoras de saúde, conquistar a Acreditação Hospitalar nas entidades representativas e certificações de qualidade como a ISO  9001/2008.  Já para 2015, a meta é transformar o hospital em um centro especializado em cirurgias minimamente invasivas nas áreas de ortopedia, bariátrica e urologia. A unidade conta, atualmente, com 132 leitos espalhados pelo Centro Cirúrgico, UTI Geral, UTI Cardiológica e UTI Cirúrgica. E o atendimento se dá em 21 especialidades.

Tecon registra aumento de exportaçõesAs cargas de exportação voltaram a crescer no primeiro semestre deste ano nas operações do Tecon Salvador - terminal de contêineres administrado pela Wilson Sons no Porto de Salvador. Segundo a empresa, o volume de contêineres cheios cresceu 11,4%, totalizando uma movimentação de 41,8 mil TEUs (unidade de contêiner cheio, ou seja, equivalente a 20 pés) no acumulado entre janeiro e junho deste ano. O principal fator para o crescimento foi o aumento do embarque de celulose. Em seguida, destacaram-se também cargas do segmento de químicos e petroquímicos e de minérios. A expectativa do Tecon é manter o crescimento no segundo semestre, tendo como carro chefe a exportação de frutas produzidas no Vale do São Francisco.

Gestão e transparência para ONGsA ONG Parceiro Voluntários, criada pela empresária Maria Elena Johannpeter, lança hoje mais dois cursos na Bahia, prosseguindo com sua missão de desenvolver e difundir metodologias sociais de gestão, transparência e sustentabilidade para organizações sociais (ONGs e OSCIPs, entre outras). Este passo foi antecedido  pelo oferecimento do curso Educando para a Transparência, ministrado para um total de 42 ONGs dos estados do Rio Grande do Sul e da Bahia. Os resultados dessas aulas foram transformados no livro ONG Transparência como Fator Crítico de Sucesso, que será lançado nos dois estados, Na Bahia, o livro será lançado hoje, em paralelo à abertura do novo curso.

Fique por dentroO estado da Bahia é estratégico para o crescimento da franquia de venda de milk shakes Mr. Mix, que inaugurou mais três pontos de vendas (Euclides da Cunha, Catu e Lauro de Freitas) no estado e prepara a abertura de loja em Guanambi. A justificativa dada pelo gerente de expansão da marca, Ricardo Almeida, é que aqui o crescimento do consumo do produto se dá em todas as classes sociais. A previsão é que as vendas aumentem em pelo menos 25% no segundo semestre deste ano.  Atualmente, são 21 lojas da marca na Bahia. Os sabores de milk shake mais pedidos pelos baianos são chococrante e morango.