100 kg de maconha são apreendidos em terreno em Simões Filho

PMs pararam carro de aplicativo na Estrada do Derba e foram a dois endereços indicados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 09:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/PM

Cem quilos de maconha prensada foram apreendidos e quatro pessoas foram presas na tarde da quarta-feira (30) pela Polícia Militar. A droga foi encontrada enterrado em um terreno após uma abordagem a um carro de aplicativo por viaturas das Rondas Especiais (Rondesp) na BA-528, a Estrada do Derba.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os PMs patrulhavam a via quando notaram três pessoas em um carro de app. Eles se aproximaram para uma abordagem e notaram que os três aparentaram nervosismo com isso.

Os PMs estão fizeram uma busca e acharam com o trio uma pistola calibre 380, carregador, munições e um tablete de maconha. 

Os três assumiram que são traficantes. Eles contaram que guardavam mais drogas na casa de uma mulher em Itapuã. As equipes foram até lá e encontraram com ela meio quilo de cocaína e trouxas de maconha.

Depois, foram para outro endereço fornecido pelo trio, na Ilha de São João, em Simões Filho. Lá acharam os 100 kg de maconha prensada, enterrados em um terreno.

Os três homens e a mulher da casa em Itapuã foram presos e levados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Um deles tinha mandado de prisão em aberto.