118 detentos fogem durante 'saidinhas' de Natal e Ano Novo na Bahia

bahia
10.01.2022, 14:31:13

118 detentos fogem durante 'saidinhas' de Natal e Ano Novo na Bahia

Data limite para retorno era no dia 7 de janeiro

A Bahia teve 118 fugas de detentos que não retornaram às unidades prisionais após a concessão do benefício da saída provisória para as festas de Natal e Réveillon.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), ao todo 424 detentos de todo o estado receberam o benefício para curtir os festejos na companhia de suas famílias. No entanto, cerca de 28% desses presos não se apresentaram na data combinada.

Segundo a pasta, os internos beneficiados deveriam ter se apresentado de volta à unidade na qual cumpre sentença no prazo máximo estabelecido, que era no dia 7 de Janeiro de 2022. Quem não aparece até esta data passa a ser considerado automaticamente foragido do Sistema Carcerário e da Justiça. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas