15 mil máscaras serão distribuídas para 10 regiões de Salvador

coronavírus
26.05.2020, 19:25:00
Atualizado: 26.05.2020, 19:26:15

15 mil máscaras serão distribuídas para 10 regiões de Salvador

Além da doação que ocorrerá nos bairros, Salvador segue com ações de distribuição de máscaras reutilizáveis

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A partir das 8h desta quarta-feira (27) começam a ser distribuídas 15 mil máscaras em Salvador. Serão contempladas 10 regiões administrativas de Salvador, divididas da seguinte forma: Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, Liberdade/São Caetano e Valéria.

A distribuição será de responsabilidade da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro inicia, que deve entregar 1,5 mil máscaras em cada regional.

No primeiro dia de ação, serão beneficiadas localidades como Baixa da Soronha, Nova Brasília, Abaeté, Baixa de Santa Rita, Matatu, Pela Porco, Macaúbas, Nova Constituinte de Periperi, Canal Paraguai, Centro de Periperi, Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale da Muriçoca e Parque São Braz.

“A máscara é um equipamento individual importante para a população se prevenir da contaminação pela Covid-19. Por isso, as equipes irão às comunidades carentes, adentrando em becos e ruas, para entregar o utensílio a famílias que precisam ou a cidadãos que não tiveram condição de comprá-lo”, explica o titular da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão.

Além da doação que ocorrerá nos bairros, Salvador segue com ações de distribuição de máscaras reutilizáveis. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas