1º a chegar a local do acidente de Gabriel Diniz, morador relata drama de resgate

'Na mesma hora, chamei vizinhos e fomos procurar vítimas', conta bombeiro civil

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 27 de maio de 2019 às 19:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Uma das pessoas que ajudou no resgate das vítimas da queda de avião que vitimou o cantor Gabriel Diniz, 28 anos, foi o bombeiro civil Leonardo Costa, 23. Ele contou ao CORREIO que estava dormindo quando ouviu a explosão, no início da tarde desta segunda-feira (27)."Na mesma hora peguei meus instrumentos, chamei os vizinhos e fomos procurar as vítimas", lembra o rapaz. O acidente ocorreu numa área de mangue no povoado de Porto do Marto, em Estância, cidade sergipana na divisa com a Bahia. "Assim que eu ouvi o impacto, pensei logo nas vítimas. Chamei os vizinhos, reuni alguns equipamentos que eu tenho, entramos no barco e fomos procurar possíveis sobreviventes", explicou.

Cabine dentro da lama Ele contou também como a aeronave estava na hora que o resgate chegou. "A cabine do avião estava dentro da lama. Por isso não conseguimos ter acesso aos ocupantes. Com a chegada dos bombeiros, conseguimos localizar os corpos e confirmar as três vítimas", relatou.

Ainda de acordo com Leonardo, que mora a cerca de 100 metros do local da queda, o acidente ocorreu por volta das 12h30 e os bombeiros chegaram cerca de uma hora depois.O bombeiro civil afirma que o avião já vinha se despedaçando no ar: "Alguns instantes após a queda, algumas partes do avião continuavam caindo do céu". Leonardo conta que começou a suspeitar da morte do cantor ao ver os documentos do artista. No entanto, assim que os corpos foram retirados dos destroços, ele não conseguiu reconhecer Gabriel Diniz, mas diz que as roupas que ele estava vestindo batia com as das fotos e vídeos gravados antes da queda e divulgados nas redes sociais. 

Leonardo comentou ainda que devido ao avião ter caído dentro d'água, não houve um grande incêndio, o que evitou a carbonização dos corpos."Duas vítimas estavam irreconhecíveis. Já o corpo que seria de Gabriel Diniz estava relativamente intacto", descreveu.O local da queda é uma área de mangue, com vegetação totalmente fechada e de difícil acesso. A única maneira de chegar ao local de acidente é através de embarcações.

Partida de Salvador O voo de Gabriel Diniz partiu de Salvador e tinha destino a cidade de Maceió. Na capital alagoana, ele encontraria a família e a namorada, Karoline Calheiros. O motivo do encontro seria para comemorar o aniversário de 25 anos da jovem, que é psicóloga.

Na noite deste domingo (26), ele fez um show em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, e voltou para a capital baiana na manhã desta segunda, onde pegou o avião com direção a Alagoas. Por volta das 10h, Gabriel compartilhou no Instagram que estava em uma sessão de ozonioterapia. Gabriel Diniz e Karoline Calheiros namoravam há cerca de dois anos (Foto: Reprodução/Instagram) A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe. Mas, segundo informações prévias, o tempo estava fechado na hora do acidente, o que pode ter dificultado as condições de navegabilidade.

Despedida O velório e o enterro do artista serão nesta terça-feira (28), em João Pessoa (PB). O cantor, que nasceu em Campo Grande (MS), se mudou ainda criança para a capital paraibana. Em 1º de abril deste ano, Gabriel Diniz recebeu o título de cidadão paraibano na Assembleia Legislativa do estado.

"Informamos que o velório do cantor Gabriel Diniz será amanhã, 28, no ginásio poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Av. Eng. Agrônomo Álvaro Ferreira) no bairro do Cristo Redentor em João Pessoa (PB). O horário ainda não foi confirmado devido à necessidade de se esperar a liberação oficial do corpo.  O enterro também será aberto ao público no cemitério Parque das Acácias (Rua Luiz Lima Freire, 200)", diz nota da assessoria.

O avião que transportava o artista, dono do hit 'Jenifer', que foi a música mais tocada do último Verão, não tinha autorização para a realização de táxi aéreo.