20 frases minhas para repensar a sua vida e aguçar a sua criatividade

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Vanessa Brunt
  • Vanessa Brunt

Publicado em 8 de julho de 2020 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Aqui na coluna já havia feito uma lista de 35 frases nada clichês para usar nas legendas e refletir e, desta vez, trago mais 20 dessas. Todas são de livros meus ou fazem parte dos escritos inéditos que posto no Instagram. Lá no perfil (@vanessabrunt), inclusive, compartilho novas frases e novos trechos quase diariamente, além de compartilhar sobre os novos livros com vocês.

Em cada escrito, costumo partir/quebrar palavras e brincar com os sentidos delas, dando mais (ou novos) significados aos termos. São reflexões que podem servir para a sua vida profissional, amorosa ou diversas outras áreas.

Essas frases, assim como textos diversos pelo mundo, podem ser utilizadas nas legendas de fotos, para darem mais sentidos a paredes ou simplesmente para reflexões variadas. E é essa conexão de inúmeras possibilidades que a escrita sempre deixa. Só não esquece dos créditos caso deseje compartilhar (eles são fundamentais para qualquer artista, certo?). Todas as frases são do meulivro Não Precisa Ser Assim, ainda a ser lançado, exceto a 18ª, que é do meu livro Depois Daquilo. Você pode adquiri-lo seguindo às instruções que estão no meu perfil no Instagram. Confira:

1. Às vezes chegamos ao fundo do poço para voltarmos com água para quem mais precisa.

2. Só de(more) onde puder (sempre) estar.

3. Só rio e caminho para longe do que não so-MAR.

4. Só me move o que me e(leva). Só seguro o que for de-colar.

5. Se o trem sai dos trilhos é para que eu possa ir mais longe.

6. O chefe é atendido. O líder é procurado.

7. Só colhe evolução quem não tenta plantar des-culpas.

8. O raro só é raro para quem aceita o pouco como muito.

9. Pessoas que não ficam, lições que não vão. Pessoas que partem, lições que cicatrizam. Pessoas momentâneas, lições inabaláveis.

10. Nunca aceito que o seco ou o raso tirem de mim o que sei que deve ser. Até porque a cura para tudo é sempre se molhar: no suor, nas lágrimas ou nos mergulhos.

11. Eu caibo até onde não tem cabimento. Eu só não caibo onde não tem crescimento.

12. Se você quer um grandioso jardim para atrair as borboletas, não julgue o seu dia pelo que colheu da terra, mas sim pelo que regou e colocou nela. Cada luz é um pedaço de caminho que o escuro ajuda a encontrar.

13. Neste mundo de guerras só fico onde for possível estar sempre amada.

14. O que é pra ser não te (r)acha, te mantém. O que é pra ser, está sendo, não é só quando (con)VÉM.

15. Vou ali (longe) con-seguir. Não fico aqui, porque não existe nada real que queira ser de-vagar. O que vai para algum ponto de verdade se pré-ocupa, deixa claro onde quer estar.

16. Só fico onde sei o que é. Porque etapas sem "é" são tapas.

17. Que você lembre que amor só é amor se for transforma-dor. Porque amor que é amor é verifica-dor. O amor só é amor se for reconstrução fácil logo quando for também des-aba-dor. Amor é demonstra-dor. Amor é clarifica-dor e não cala-dor. Porque todo resto é joga-dor e todo joga-dor é ama-dor.

18. Amar é planejar. Planejar é sempre limpar a janela por querer, e não somente após o embaçar pior da chuva. O tempo nada constrói. O que constrói é a permanência. Só permanece o prós-seguido e não o deixado.

19. Cordas verdadeiramente conectadas fortalecem ainda mais a ligação entre elas quando as puxam para longe uma da outra.

20. Não dá para amar o que não pode ser lido. Amor só existe quando um dói e o outro retribui dolorido. Amor é não ter medo da briga. Amor não suporta (a)guardar. Tudo o que não fica contra o que feriu, do lado que fere já está.