3º dia de folia teve Ivete, Léo e pipocas de Saulo e Psirico

carnaval
22.02.2020, 23:20:00
Atualizado: 22.02.2020, 23:21:32

3º dia de folia teve Ivete, Léo e pipocas de Saulo e Psirico

Dia também foi marcado pela festa da criançada

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Carnaval de Salvador chegou ao seu terceiro dia com maestria. Teve a estreia da rainha Ivete Sangalo, apresentação de arrancar o fôlego de Léo Santana e Bell Marques, festa com a criançada e muito mais. Não conseguiu acompanhar? Cabeça de gelo. Vem com a gente, que aqui o CORREIO reuniu as melhores partes da festa.

O dia começou com espuma, confete e sorrisos. Logo pela manhã, o público infantil foi para o bairro de Ondina e seguiu em direção à Barra com o bloco Happy, puxado por Tio Paulinho e pela cantora Gilmelândia. Já no Circuito Osmar (Campo Grande), quem fez a festa foi Carla Perez, com o tradicional bloco Algodão Doce, que completou 20 anos.

No começo da tarde, o Campo Grande seguiu colorido. Com crianças e adultos isturados, o cantor Saulo puxou sua pipoca das cores. A grande novidade do cantor este ano foi colocar, em cima do trio, uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), para que surdos também pudessem vivenciar o Carnaval. Lindo, né? <3

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Em seguida, Tony Salles veio arrastando tudo com As Muquiranas, que este ano desfilam com uma fantasia de Alice no País das Maravilhas. O ruim é que, apesar de campanha contra assédio, o comportamento de alguns foliões seguiu sendo criticado. Vamos curtir com respeito, hein, galera?

Durante a tarde, os holofotes voltaram mais para a Avenida Oceânica. Era lá, afinal, que aconteceria a estreia de Ivete Sangalo no Carnaval 2020. E mainha chegou chegando. Vestida de rainha medieval, ela arrastou uma multidão com o bloco Coruja e fez todo mundo dançar ao som de O Mundo Vai, sua aposta para este ano de folia.

Foto: Alfredo Filho/Secom

A cantora deu um show à parte levando uma convidada especialíssima para cima do trio: a atriz Marina Ruy Barbosa, que chegou a ser confundida com Veveta ao chegar no circuito. É que o povo tava aglomerado esperando mainha, mas foi a ruiva quem saiu da van em direção ao trio. 

Mais à frente, Mainha também arrasou e fez uma surpresa para foliões que estavam na pipoca, convidando dois deles para subir no trio. Imaginem a emoção?

A Barra contou ainda com o estilo de Bell Marques, que chegou lindão ao Farol da Barra todo trabalhado em um look amarelo neon, tendência nesse Carnaval. Estava ma-ra-vi-lho-so. E claro, emocionou todo mundo com seus sucessos antigos. Afinal, quem não tem aquela música de Chicletão para chamar de sua, né?

Foto: Alfredo Filho/Secom

Por lá, passaram também Psirico, que botou todo mundo pra quebrar; Alok, com sua pipoca eletrônica que estava lotadíssima - e olhe, teve gente dizendo que se sentia em Miami! -  e Alinne Rosa, comandando o bloco O Vale. 

Foto: Triton/Divulgação 

À noite, foi todo mundo para o Curuzu, para ver 'a coisa mais linda de se ver, o Ilê Aiyê'. O grupo fez um desfile lidíssimo, que contou com a presença da atriz Cris Vianna.

A festa chegou na metade, mas não precisa ficar triste. Neste domingo (22) te mais atrações em todos os circuitos. Confira a programação.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais