A assustadora mortalidade por covid-19 entre taxistas de Salvador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 26 de agosto de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Salvador tem uma frota de 7.296 taxistas, algo maior que a população de 31 cidades da Bahia. E 33 dessas pessoas já morreram em decorrência da covid-19. Uma taxa de mortalidade altíssima.

Apenas para efeito de comparação, se os taxistas formassem de fato uma cidade, ela seria a de maior mortalidade da Bahia. A taxa é quatro vezes maior que a mortalidade de Ilhéus, pior cidade nesse quesito.

Escolha o seu aplicativo favorito para ouvir o nosso podcast:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Nesse podcast - o primeiro de uma série especial com os taxistas -, conversamos com motoristas que contraíram a covid-19 no trabalho, lutaram pela vida e que perderam pessoas da família para a doença.

Conversamos ainda com Denis Paim, presidente da Associação Geral de Taxistas (AGT), sobre o cenário dos taxistas na capital baiana durante essa pandemia.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber