'A empresa estava com pressa', relata jovem que perdeu vaga de emprego por conta de documentos

empregos
06.03.2017, 03:00:00

'A empresa estava com pressa', relata jovem que perdeu vaga de emprego por conta de documentos

Estudante conta que perdeu emprego porque não conseguiu, a tempo, renovar RG e obter carta de recomendação do emprego anterior
Paloma perdeu vaga por não ter carta de recomendação (Foto: Arquivo Pessoal)

"Há alguns meses, fiz uma entrevista de emprego para vendedora em um loja. A seleção foi enorme. Fiz dinâmica de grupo e até uma prova que durou cinco horas. Passei em todas as etapas e fui chamada uma semana depois. Me enviaram um e-mail com uma relação de documentos a serem entregues na contratação. Mas faltava uma carta de recomendação de meu antigo trabalho. Além disso, reclamaram que o meu RG estava danificado. Cheguei a ir no SAC, mas lá disseram que o documento estava em bom estado e que não havia a necessidade de pedir outro. Fiquei indignada! Mas na loja só disseram que não poderiam dar prazo porque os documentos deveriam ser enviados no dia seguinte e não daria tempo. A empresa estava com pressa e queria logo contratar alguém".

Paloma Perreira, 20 anos, estudante de Direito
Texto escrito a partir de entrevista concedida pela fonte

Leia também:
Falta de documentos atualizados pode levar trabalhador a perder vaga de emprego

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas