A escritora, a advogada e a estilista

quantA
12.10.2018, 05:00:00

A escritora, a advogada e a estilista

Por Flavia Azevedo
Sybylla Saga (Divulgação)

Ela, a mãe e a ficção

"Somos eu e minha mãe contra o mundo", diz  Sybylla Saga que não tem lembranças do pai falecido há muitos anos. É fã de ficção científica em filmes, séries de TV, quadrinhos, games e livros. Bloga sobre o tema no www.momentumsaga.com, há quase 9 anos. Por lá, ciência e representatividade feminina também são assuntos. Fã incondicional de Star Trek, é conhecida nas redes sociais como "Capitã Sybylla". Além do blog, tem vários ebooks de ficção científica publicados na Amazon. Pela editora Dame Blanche, em 2017, publicou Deixe as Estrelas Falarem. Atualmente, trabalha em um novo livro - também de ficção científica -, participa de eventos literários e foi uma das convidadas da Casa Fantástica da Flip de 2018. Quer seguir? https://twitter.com/Sybylla_ e

Mariana Régis (divulgação)

Advocacia para mulheres

Mariana Régis é uma advogada feminista baiana, especialista em Direito das Famílias, que faz advocacia para mulheres. Sim, ela tem um lado: não representa homens contra mulheres, em nenhuma situação. Formada há 14 anos, foi para a Argentina em 2013 cursar uma especialização em Direito de Família na Universidad de Buenos Aires (UBA). Em 2016, voltou ao Brasil em meio a efervescência das temáticas ligadas ao feminismo e imprimiu essa marca ideológica à atuação profissional. Fez formação em Mediação Judicial e de Expositora nas Oficinas de Parentalidade e Divórcio do CNJ. A ideia é fortalecer os laços familiares em especial no tocante à paternidade responsável. Chegou a ter, junto com outras advogadas e uma psicóloga, um coletivo de profissionais alinhadas com o feminismo. Era, basicamente, o primeiro escritório feminista na Bahia e do Nordeste. Publica, no facebook, informações de relevância prática além de ter criado o blog https://direitosdasfamiliasempauta.wordpress.com que trata do tema de forma sensível e descomplicada. No insta ela é a @marianaregisadvogada.

Goya Lopes (divulgação)

No branco sobre branco, a paz de Oxalá

A nova coleção de Goya Lopes traz impressão de branco sobre branco e homenageia Yemanjá. À venda na loja própria (Rua Gregório de Mattos, 20), caftans curtos e longos, saias, vestidos, batas  e camisas masculinas, calças, blusas e vestidos em malha, camisetas, torsos e faixas, além de tecidos para serem vendidos a metros, têm a marca inconfundível da designer e estilista baiana. Goya é formada em Belas Artes (UFBA) com especialização em Design Universitá Internazionale Dell’Arte di Firenze e curso de Design de Moda-IBMODA. É criadora e empresária da marca Goya Lopes Design Brasileiro.  Em 1993, recebeu o 7º prêmio de revestimento do Museu da Casa Brasileira. Seus painéis já decoraram o Salão do Itamaraty durante o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, seus trabalhos são encontrados na loja física e na www.goyalopes.com.br.


Relacionadas
Correio.play
A informação foi dada por uma das melhores amigas da drag, Michelle Visage
Ler Mais
Exigência é pré-requisito da CBF e Conmebol para disputar torneios em 2019
Ler Mais
Rival tricolor não venceu fora de casa na Série A, mas é um mandante acima da média; jogo de ida é quarta, na Fonte
Ler Mais
O chá de bebê foi realizado no último domingo (21)
Ler Mais
Publicação norte-americana também destaca, "sem surpresa", o fato de Bolsonaro ser comparado com Trump
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-obrigacao-do-estado-defender-o-stf-diz-oab-sobre-eduardo-bolsonaro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ed-sheeran-volta-ao-brasil-para-mais-dois-shows-de-sua-turne/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/decano-do-stf-rebate-filho-de-bolsonaro-inconsequente-e-golpista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-video-eduardo-bolsonaro-diz-que-nunca-defendeu-fechar-stf/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-se-alguem-falou-em-fechar-o-stf-precisa-consultar-psiquiatra/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/desinformacao-deliberada-ha-de-ser-combatida-diz-rosa-weber/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fhc-diz-que-declaracoes-de-filho-de-bolsonaro-cheiram-a-fascismo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/basta-um-soldado-e-um-cabo-para-fechar-stf-disse-filho-de-bolsonaro/