A pedido do Corinthians, Vitória rescinde contrato com Jean

e.c. vitória
16.09.2020, 11:18:00
Atualizado: 16.09.2020, 11:20:28
Após quase nove meses na Toca do Leão, Jean deixa o Vitória (Letícia Martins/ EC Vitória)

A pedido do Corinthians, Vitória rescinde contrato com Jean

Volante vai se transferir para o Marítimo, de Portugal

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Jean não faz mais parte do elenco do Vitória. O volante se despediu da Toca do Leão na manhã desta quarta-feira (16). De acordo com comunicado oficial divulgado pelo rubro-negro, o contrato foi rescindido após solicitação do Corinthians, clube de origem do jogador, que o havia emprestado em janeiro. 

A equipe paulista requisitou a devolução para que o atleta se transfira ao Marítimo, de Portugal. Uma cláusula contratual previa a liberação do volante pelo Vitória nesse tipo de situação. O vínculo com o Leão estava firmado até dezembro.

Jean não era titular da equipe comandada pelo técnico Bruno Pivetti, mas era utilizado com frequência e entrou em campo na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, segunda-feira (14), quando o Vitória empatou em 1x1 com o Juventude, em Caxias do Sul. 

Com a camisa do Vitória, Jean fez 18 jogos, sete deles como titular, e marcou um gol, no empate em 1x1 com o Bahia de Feira, na fase classificatória do Campeonato Baiano, dia 23 de julho.  


contrato até dezembro. Atuou em 18 jogos, sete deles pelo Brasileirão da Série B, e marcou um gol em jogo pelo Campeonato Baiano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas