Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Antônio Meira Jr.
Publicado em 29 de junho de 2019 às 05:12
- Atualizado há um ano
Enquanto no Brasil a Peugeot atualizou o 2008 no mês passado, na Europa a marca francesa apresentou uma nova geração para o crossover. Esteticamente chama a atenção a similaridade com o 3008, modelo imediatamente maior.
As dimensões ficaram mais generosas, e o veículo passou a ostentar 4,30 metros de comprimento, ou 14 centímetros a mais do que o anterior. A distância entre-eixos também aumentou para 2,60 metros, ampliando o espaço interno especialmente no banco de trás. Na nova geração, o Peugeot 2008 ficou mais arrojado (Foto: Divulgação) A capacidade do porta-malas subiu de 404 litros para 434 litros. Por baixo da carroceria, que deixou o aspecto de perua para assumir um estilo de um arrojado SUV, a grande novidade é a chegada de uma versão elétrica, que terá 138 cv de potência e autonomia de 310 quilômetros. O novo 2008 é montado sobre a plataforma CMP, que já é utilizada em outros modelos da Peugeot, o DS3 Crossback, e na segunda geração do 208. A expectativa é que o atualizado 2008 seja produzido na Argentina a partir de 2021. (Foto: Divulgação) DE VOLTA AO BRASIL A Caoa, empresa responsável pelo comércio dos modelos importados da Hyundai no Brasil, anunciou que o Azera está de volta ao mercado nacional. O sedã começou a ser oferecido em versão única por R$ 269.900, valor superior ao dos seus dois principais concorrentes o Honda Accord (R$ 204.900) e o Toyota Camry (R$ 206.200). Completamente renovado, o Azera conta com sensor de ponto cego, frenagem de emergência, abertura do porta-malas por sensor de presença e bancos dianteiros com refrigeração e aquecimento. O motor utilizado é um motor V6 de 3 litros que rende 261 cv de potência e 31 kgfm de torque. (Foto: Divulgação) O FUTURO DO PNEU A Michelin revelou que está testando um novo modelo de pneu que roda sem ar. Anunciado em parceria com a General Motors, o projeto mira no conceito de mobilidade sustentável. Ao evitar furo e estouros, o protótipo reduziria também o descarte de peças de borracha. De acordo com a Michelin, a adoção do modelo poderia poupar até 2 milhões de toneladas do material por ano. A expectativa é que o novo pneu esteja disponível em mais cinco anos. Suzuki faz pequenas atualizações no Jimny, que conviverá com a nova geração (Foto: Divulgação) CONTINUAÇÃO Enquanto prepara a estreia da nova geração do Jimny para o último trimestre deste ano, a Suzuki promoveu pequenas atualizações na versão que produz no interior de Goiás. Por dentro as novidades são maiores e as molduras do ar-condicionado e os frisos verticais do painel recebem a mesma cor da carroceria. As capas dos bancos são com revestimento premium e ainda tem bolsos laterais e frontais para guardar objetos. A versão mais barata é a 4Work, que custa R$ 71.490 e a mais cara é a 4Sport Desert (foto) oferecida por R$ 89.990. Todas as configurações são equipadas com transmissão manual, tração 4x4 e motor 1.3 aspirado que entrega 85 cv de potência.
AJUSTES NO ELÉTRICO A Renault mostrou na Europa uma atualização para o Zoe. Entre as novidades, está o novo conjunto elétrico. As baterias foram otimizadas e a autonomia foi ampliada em 20%, chegando aos 390 quilômetros. O motor também foi ajustado e será oferecido em duas configurações, com 110 ou 136 cv de potência - uma grande evolução em relação ao anterior, que rende 88 cv. (Foto: Divulgação) BLINDAGEM DE FÁBRICA A Volvo anunciou que irá blindar carros no Brasil a partir do ano que vem. Daqui, exportará o XC90 T6 e o XC60 T6, ambos na versão Inscription, para qualquer país do mundo. No mercado nacional, a empresa vai oferecer a blindagem leve de fábrica para o XC90, XC60 e XC40.