A situação dramática do transporte escolar: sem aulas, sem renda

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 17 de agosto de 2020 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Nesta segunda-feira (17), completa-se cinco meses sem aulas na Bahia. Quando se fala disso, logo se pensa em alguns personagens: pais, professores, alunos... Mas tem uma categoria de trabalhadores que é diretamente afetada por isso: a dos transportadores escolares. Enquanto não tiver escola, eles não têm serviço.

Conversamos com pessoas que estão sem receber nada desde abril, e que deixaram inclusive de pagar as prestações de suas vans. Segundo a entidade que representa a categoria, alguns já venderam os seus veículos ou migraram para outras atividades, como fazer frete ou vender frutas e ovos nas ruas.

Escolha o seu aplicativo favorito para ouvir o nosso podcast:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Nesse podcast, debatemos o futuro dos transportadores escolares. O que fazer diante da falta total de perspectiva para um retorno seguro das aulas? E se os colégios só voltarem a funcionar presencialmente em 2021, o que eles vão fazer?

Entrevistamos Simone França e Cristiane Rodrigues, ambas transportadoras escolas, e Isabel Menezes, presidente da Associação de Transportadores Escolares e de Turismo da Bahia.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber