Abalado, compositor Davi Salles não consegue ir ao enterro do filho

salvador
18.02.2020, 13:41:00
Atualizado: 18.02.2020, 16:53:11
(Reprodução)

Abalado, compositor Davi Salles não consegue ir ao enterro do filho

Rafael foi morto com um tiro nas costas após tentar fugir de assalto

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Assassinado com um tiro nas costas ao tentar fugir de um assalto, o estudante de Direito Rafael Gomes Sales, 23 anos, foi enterrado por volta das 10h da manhã desta terça-feira (18), no Cemitério do Campo Santo. O pai dele, o compositor Davi Salles, não teve condição de comparecer ao enterro do filho e toma medicamentos para lidar com a perda. 

A sala 8 do local, onde o corpo foi velado, estava lotada. Muito abalados com a morte precoce do estudante, parentes e amigos choravam perto do corpo de Rafael e se mostravam inconformados com a violência sofrida pelo jovem, morto no domingo (16).

Um padre fez orações no local e algumas mulheres cantaram durante a despedida. A família do jovem não quis conversar com a imprensa.

Até o momento, os criminosos não foram identificados e ninguém foi preso. O assassinato está sendo investigado pela 10ª Delegacia (Pau da Lima). O crime aconteceu na Rua Carlos Marighela, na região de Colinas de Pituaçu.

Segundo informações da Polícia Militar, Rafael estava fazendo uma caminhada na rua quando foi abordado por homens em uma moto que anunciaram o assalto. Assustado, o jovem tentou correr e levou um tiro nas costas.

O estudante chegou a ser socorrido por policiais, que o levaram para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Marcos, mas ele não resistiu e morreu na unidade de saúde.

* Com orientação do chefe de reportagem Jorge Gauthier

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais