Ação combate fraude em aposentadorias de militares no RS

brasil
21.08.2017, 14:05:56
(Roberto Jayme / Ascom TSE)

Ação combate fraude em aposentadorias de militares no RS

Investigação mostrou que militares temporários apresentavam atestados médicos falsos

A prática de fraudes em aposentadorias de militares no Rio Grande do Sul é alvo da Operação Reformados, deflagrada hoje (21) no estado, pela Polícia Federal (PF), em conjunto com o Exército, o Ministério Público Militar (MPM) e a Advocacia-Geral da União (AGU). Agentes cumprem três mandados de condução coercitiva e dois de busca e apreensão em Canoas e Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre.

A investigação mostrou que militares temporários apresentavam atestados médicos falsos, em geral com indicações de doenças psiquiátricas, com o objetivo de obter supostos tratamentos e, posteriormente, para a obtenção da reforma militar. Segundo a PF, algumas pessoas foram encontradas mantendo rotinas normais e exercendo outras atividades remuneradas, o que confirmaria a fraude.

Um escritório de advocacia localizado em Canoas é suspeito de promover as ações judiciais fraudulentas para obtenção da aposentadoria militar. O local foi alvo de buscas hoje de manhã.

O número de pessoas envolvidas na atividade criminosa e o prejuízo causado aos cofres públicos ainda estão sendo investigados pelos órgãos envolvidos na operação.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas