'Achei que a torcida podia me vaiar', admite Gilberto

Após declaração polêmica, centroavante do Bahia foi aplaudido na Fonte Nova

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2019 às 18:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Titular no empate em 1x1 com o Palmeiras neste domingo (17), na Fonte Nova, o atacante Gilberto revelou que estava aliviado com o comportamento da torcida. O Bahia foi vaiado após o apito final, mas o centroavante ganhou aplausos ao ser substituído por Fernandão durante o segundo tempo. 

“Quero agradecer ao torcedor, porque eu vim hoje para o jogo ansioso, por causa de uma declaração. Achei que a torcida podia me vaiar e agradeço a eles pelo que fizeram comigo hoje”, admitiu o jogador. 

No dia 10, após a derrota do Bahia para o Flamengo, por 3x1, pela 32ª rodada do Brasileirão, o centroavante deu uma entrevista que repercutiu mal em meio à torcida tricolor. Ainda no Maracanã, Gilberto reafirmou que sonha desde criança em jogar no rubro-negro. Torcedor declarado do clube carioca, o camisa 9 nunca escondeu o desejo, mas provocou polêmica por repetir as declarações logo após a derrota. 

Artilheiro do Bahia na temporada, com 26 gols, Gilberto buscou se retratar com a torcida do Bahia horas depois ao publicar um vídeo em sua conta pessoal no Instagram pedindo desculpas pelo episódio.

O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (24), quando visita o Goiás, às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.