Acidente aéreo em aeroporto de Moscou mata 13 pessoas

Duas crianças estão entre os 13 mortos até agora, e são seis os feridos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2019 às 18:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O acidente aéreo no aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, neste domingo (5) matou 13 pessoas, de acordo com um porta-voz do Comitê Investigativo do país. O jato Sukhoi SSJ100, operado pela companhia aérea russa Aeroflot, estava com 73 passageiros e cinco membros da tripulação quando fez um pouso de emergência no aeroporto de Moscou, que o fez ser envolvido em chamas. 

Registros em vídeo mostram passageiros desesperados saindo do avião pela porta dianteira, em um escorregador inflável. Duas crianças estão entre os 13 mortos até agora, e são seis os feridos. 

Em comunicado, o aeroporto disse que o avião, que decolou de lá com destino à cidade de Murmansk, deu meia volta por razões técnicas não especificadas e fez um pouso forçado que iniciou o incêndio. "Investigadores em breve começarão a entrevistar vítimas, testemunhas oculares, funcionários e da transportadora aérea, bem como outras pessoas responsáveis pela operação da aeronave", disse Svetlana Petrenko, porta-voz do Comitê de Investigação.

De acordo com a agência Ria Novosti, um problema elétrico teria causado um incêndio no meio do voo.

O SSJ100, também conhecido como Superjet, é um jato regional de dois motores que começou a operar em 2011, quando a indústria aeroespacial russa estava em ascensão. O avião é amplamente utilizado no país, mas também é usado por companhias aéreas em outros países, incluindo a Armênia e o México.