Acidente com ônibus deixa 18 mortos na BR-376, no Paraná

brasil
25.01.2021, 12:29:00
(Juliano Neitzke/Arquivo Pessoal)

Acidente com ônibus deixa 18 mortos na BR-376, no Paraná

Veículo seguia de Ananindeua, no Pará, para Balneário Camboriú, em Santa Catarina

Um acidente com um ônibus na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixou 18 mortos na manhã desta segunda-feira (25). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 20 pessoas foram socorridas do local do acidente, sete delas em estado grave.

O acidente aconteceu no KM 668, no trecho da Curva da Santa, por volta das 8h30. O ônibus, que tinha placa de Belém, no Pará, descia a Serra do Mar em direção ao litoral quando se chocou contra a mureta de contenção, saindo da pista e tombando. O veículo seguia de Ananindeua (PA) para Balneário Camboriú (SC). 

Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros tanto do Paraná quanto de Santa Catarina foram usados para socorrer os feridos, que foram encaminhados para hospitais de Joinville e Curitiba - os que tinham ferimentos leves foram para Guaruva.

O ônibus levava 54 passageiros e dois motoristas. Há crianças entre as vítimas. O acidente levou a pista a ser bloqueada e gerou um congestionamento de cerca de 10 km. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas