Acidente deixa três mortos e 20 feridos na Bahia

bahia
02.09.2017, 13:32:00
Atualizado: 02.09.2017, 18:00:01
(Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Acidente deixa três mortos e 20 feridos na Bahia

ônibus transportava 48 trabalhadores com destino a Aracruz (ES)

Três pessoas ainda não identificadas morreram e 20 ficaram feridas em um acidente na madrugada deste sábado (2), envolvendo um ônibus da Viação São Gabriel, que saiu do município de Dias D´Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, com destino a Aracruz, no Espírito Santo. Os feridos foram levados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Ônibus tombou fora da pista no km 619 da BR-101
(Foto reprodução / TV Santa Cruz)

O acidente ocorreu por volta de 1h20, no quilômetro 619 da BR-101, próximo ao distrito de São João do Paraíso, que pertence ao município de Mascote. De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal de Itabuna, que atende a área, o ônibus transportava 48 trabalhadores que iriam prestar serviço em uma fábrica no Espírito Santo. 

A suspeita da PRF é de que o motorista do ônibus não tenha conseguido fazer uma curva que há no trecho, levando o veículo a tombar fora da pista. Não foi preciso interditar o trecho. "É um trecho de curva, perigoso, mas há muito tempo que não regístravamos um acidente ali", informou o policial rodoviário federal Bibiano.

Ainda de acordo com a PRF, os passageiros que morreram no acidente foram arremessados para fora do ônibus, o que evidencia que eles não usavam o cinto de segurança no momento do acidente. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas