ACM Neto anuncia chamamento público para fundar hospital veterinário em Salvador

salvador
20.08.2020, 17:37:00
Atualizado: 20.08.2020, 17:43:19
(Valter Pontes/Arquivo Secom)

ACM Neto anuncia chamamento público para fundar hospital veterinário em Salvador

Capital ainda não possui um serviço municipal deste porte para os animais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O prefeito ACM Neto anunciou nesta quinta-feira (20) que nos próximos dias dará início ao chamamento público para assegurar recursos para a construção do primeiro hospital veterinário público de Salvador.

De acordo com o gestor municipal, o edital para a escolha da instituição que realizará a gestão e operacionalização do equipamento pioneiro na Bahia deve ser lançado até setembro.

“Estamos há poucos dias de publicar o chamamento público que vai levar à implantação do primeiro hospital municipal veterinário aqui em Salvador. Apesar de estarmos com nossas atenções concentradas ao enfrentamento da pandemia, a questão da saúde animal é para gente uma prioridade. Então quero reafirmar meu compromisso de assegurar os recursos para implantação do primeiro Hospital Público Veterinário aqui de Salvador”, declarou ACM Neto.

A expectativa é que a unidade priorize o atendimento de animais domésticos da população mais pobre da cidade e que não possui recursos financeiros para pagar atendimentos e serviços veterinários em clínicas particulares.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas