ACM Neto anuncia chamamento público para fundar hospital veterinário em Salvador

Capital ainda não possui um serviço municipal deste porte para os animais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2020 às 17:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Valter Pontes/Arquivo Secom

O prefeito ACM Neto anunciou nesta quinta-feira (20) que nos próximos dias dará início ao chamamento público para assegurar recursos para a construção do primeiro hospital veterinário público de Salvador.

De acordo com o gestor municipal, o edital para a escolha da instituição que realizará a gestão e operacionalização do equipamento pioneiro na Bahia deve ser lançado até setembro.

“Estamos há poucos dias de publicar o chamamento público que vai levar à implantação do primeiro hospital municipal veterinário aqui em Salvador. Apesar de estarmos com nossas atenções concentradas ao enfrentamento da pandemia, a questão da saúde animal é para gente uma prioridade. Então quero reafirmar meu compromisso de assegurar os recursos para implantação do primeiro Hospital Público Veterinário aqui de Salvador”, declarou ACM Neto.

A expectativa é que a unidade priorize o atendimento de animais domésticos da população mais pobre da cidade e que não possui recursos financeiros para pagar atendimentos e serviços veterinários em clínicas particulares.