ACM Neto diz a João Doria que Salvador tem interesse em vacina chinesa

salvador
14.10.2020, 16:16:00
Atualizado: 14.10.2020, 16:28:56
(Foto: Divulgação/SecomPMS)

ACM Neto diz a João Doria que Salvador tem interesse em vacina chinesa

Prefeito da capital baiana se reuniu com governo paulista em São Paulo nesta quarta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Salvador pode ter acesso à vacina da empresa chinesa Sinovac Biotech contra a covid-19, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Esse foi o desejo manifestado nesta quarta-feira (14) pelo prefeito ACM Neto, que se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria, para tratar do assunto. As informações são da Secretaria municipal de Comunicação (Secom).

A expectativa do governo paulista é que a população comece a ser vacinada ainda em dezembro deste ano. 

"Expressei ao governador João Dória o desejo que Salvador tem de participar desse movimento em parceria com o estado de São Paulo. Vim à capital paulista justamente para conhecer o estágio em que esse processo se encontra. Assim que houver o registro, queremos disponibilizar doses dessa vacina para os soteropolitanos rapidamente", declarou ACM Neto. 

O prefeito também falou sobre o encontro em suas redes sociais.

"Estive, agora há pouco, com o governador de São Paulo @jdoriajr para conversar sobre a vacina chinesa CoronaVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. A minha ideia é viabilizar o acesso das doses para a população de Salvador o mais rápido possível", postou em seu Twitter.

A vacina tem se mostrado segura até agora, sem registro de efeitos colaterais graves nos testes realizados, inclusive entre os idosos. Neto tem dito que a capital baiana só voltará à normalidade quando a população for imunizada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas