ACM Neto diz ter ficado 'perplexo' com pronunciamento de Bolsonaro

brasil
25.03.2020, 12:16:13
Atualizado: 25.03.2020, 13:09:42
(Foto: Betto Jr/CORREIO)

ACM Neto diz ter ficado 'perplexo' com pronunciamento de Bolsonaro

Presidente criticou medidas de restrições para conter o avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O discurso do presidente Jair Bolsonaro contra as medidas de restrições para conter o avanço da pandemia de covid-19 no Brasil foi duramente criticado pelo prefeito ACM Neto nesta quarta-feira (25). Neto disse ter ficado perplexo com o teor do pronunciamento feito em TV aberta na noite de terça (24).

"Cconfesso que fiquei duplamente perplexo, de um lado, como prefeito, do outro como cidadão. Considero que as declarações do presidente são lamentáveis e inaceitaveis. Nós temos feito um esforço absurdo, prefeitos, governadores de todo o Brasil, para adotar medidas de restrição no fluxo de pessoas nas ruas. Eu tenho apelado ao cidadão para ficar em casa. Nós sabemos o impacto que todas essas medidas têm na economia, quando você fecha um shopping, quando suspende as aulas, quando impõe restrições severas a restaurantes e bares. É claro que isso tudo tem impacto na cidade. Claro que isso pode significar emprego de muita gente, que isso vai impactar na arrecadação da prefeituras. Nós teremos meses, talvez anos muito dificeis pela frente. No entanto, eu disse que, se todo esse sacrifício tiver significado salvar a vida de uma pessoa, já terá valido a pena, imagina salvar milhares de pessoas em nossa cidade, em nosso país", falou o prefeito em entrevista coletiva.

Neto, que é do DEM, mesmo partido do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, ponderou sobre as medidas antecipadas em Salvador indicadas, tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Organizaçao Mundial da Saúde (OMS).

"O que aconteceu na Europa, princpalmente, foi resultado da falta de medidas preventivas, da falta de medidas restritivas, que nós adotamos no momento certo na cidade de Salvador. Nos antecipamos pedindo às pessoas que fiquem em casa, e às vezes impondo isso Cada medida que anuncio, eu faço de coração partido, pois sabemos das consequências que elas têm. No entanto, eu considero a declaração do presidente irresponsável porque, a essa altura do campeonato, o que precisamos é de união de todos.".

ACM Neto disse que declaração de Bolsonaro, que voltou a comparar doença com uma 'gripezinha' e um 'resfriadinho', é desrespeitosa com familiares das 46 pessoas que já morreram vítima da covid-19.

"E o presidente quando trata o que nós estamos enfrentando como uma gripezinha, ele também, na minha opinião, está desconsiderando a dor e o sofrimento das famílias que já perderam os seus entes por causa do vírus. Ele está desrespeitando as pessoas que estão nesse momento enfermas, reclusas e em isolamento. Ele está desconsiderando o sacrifício que todos nós estamos fazendo e o risco que todos nós estamos correndo no Brasil", disse.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-fazer-um-ovo-de-pascoa-em-casa-o-correio-te-conta/
Especialistas ensinam como fazer o melhor ovo de páscoa de dentro da sua cozinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais