Acusado de decepar patas de cão pitbull na Grande BH é multado

Ele já acumula quase R$ 19 mil em multas por maus tratos e agressão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2020 às 11:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um dos homens acusados de atacar e decepar as duas patas traseiras do pitbull Sansão, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi autuado na quinta-feira (16) pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A informação é do G1.

Segundo a Semad, ele será multado por maus-tratos contra 13 animais, incluindo cães, gatos e aves. Todos estes animais são do suspeito e estavam na casa dele. Os bichos estavam em situação de abandono, sem alimentação, água nem abrigo adequado. 

Um galináceo morreu e outros 11 foram apreendidos e levados para cuidados da Sociedade Protetora de Animais. A nova multa se soma a outras duas já aplicadas pela Polícia Militar do Meio Ambiente, uma delas em relação ao crime contra Sansão. O valor chega a quase R$ 19 mil. (Foto: Ticiana Lima Dorna) Crime A agressão contra Sansão acontecu no último dia 6, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele teve as duas patas traseiras decepadas e outros ferimentos por ter sido imobilizado com arame. Dois homens vizinhos à empresa onde o cachorro ficava são os suspeitos.

Sansão está sob cuidados da  veterinária Ticiana Lima Dornas, na clínica-escola da Faculdade Arnaldo, no bairro Olhos D'Água, em BH. No último dia 6, ele ganhou uma cadeira de rodas doada por uma voluntária.

O dono do cachorro, Gleidson Justino da Silva, 40 anos, diz que o cachorro foi atacado porque pulou o muro da firma e brigou com o cão de um dos suspeitos. Eles então teriam usado uma foice para decepar as patas do animal.

“Nós queremos justiça por todos esses cachorros que sofrem maus-tratos e não têm voz que falem por eles”, afirma Gleidson.