Acusado de matar companheira é condenado a 12 anos de prisão em Feira de Santana

bahia
02.09.2021, 23:25:00
Atualizado: 02.09.2021, 23:59:04
(Polícia Civil)

Acusado de matar companheira é condenado a 12 anos de prisão em Feira de Santana

Vítima ficou tetraplégica por conta de um tiro no pescoço e morreu após complicações

Em sessão no Tribunal do Júri de Feira de Santana, nesta quinta-feira (2), Luiz Carlos Teixeira Vieira, conhecido Bindo, foi condenado a 12 anos de reclusão no Conjunto Penal do município. Ele foi acusado de atirar na companheira, Jaiane Bispo dos Santos, deixando-a tetraplégica. Jaiane morreu após complicações causadas pelo tiro.

O caso aconteceu no dia 22 de Janeiro de 2017, na Fazenda Poções no distrito de Humildes. As informações são do Acorda Cidade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, Jaiane estava em casa, com o filho do casal, de 3 anos, e, após uma discussão causada por ciúmes, Luíz Carlos entrou no quarto e foi até a sala segurando um revólver. Neste momento a vítima teria dito: “Você não está louco de fazer nada comigo".

Jaiane então se levantou do sofá e foi surpreendida por um disparo no braço direito. Para tentar se defender, ela pegou seu filho e foi em direção a porta, quando recebeu o segundo disparo, desta vez atingindo o pescoço.

A vítima foi socorrida para um hospital, onde constatou-se a tetraplegia. O seu quadro de saúde, no entanto, foi se agravando e ela precisou ser novamente internada. Ela morreu no dia 2 de março de 2018.

Até o dia do julgamento, Luiz Carlos permaneceu preso. Ele foi inicialmente autuado por tentativa de homicídio e, após a morte de Jaiane, o processo foi modificado para homicídio.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas