Acusado de matar mãe e filha a facadas no Recôncavo é preso

Ele era companheiro e padrasto das vítimas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2022 às 13:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O homem acusado de matar mãe e filha em Maragojipe, no Recôncavo baiano, foi preso na tarde da segunda-feira (15), escondido em uma casa às margens da BA-420, no distrito de São Roque do Paraguaçu.

Uma equipe da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontrou o suspeito na casa abandonada, que fica em uma área de mata próxima ao local do crime, depois de receber informações sobre o paradeiro dele.

Ele foi detido e levado para a delegacia de Maragojipe, que investiga o duplo homicídio. O preso, que tem 42 anos, confessou o crime e disse à polícia que discutiu com Mônica de Jesus Ribeiro, 40 anos, por achar que estava sendo traído. Durante a briga, ele partiu para atacar a companheira a facadas. A enteada, Vanessa Mônica Ribeiro de Jesus, 17 anos, tentou proteger a mãe do padrasto e também foi esfaqueada. O crime foi no sábado (13).

“A discussão aconteceu no quarto do casal, juntos há pouco mais de 11 meses. A mulher morreu no local e sua filha, de 17, que tentou defendê-la das agressões, chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu”,explicou o delegado Adeilton Raimundo Pereira.

Ele deve responder por homicídio, podendo ser condenado a até 30 anos de prisão.