Ademi premia os principais projetos do setor imobiliário baiano nesta quinta (10)

Na 24ª edição, Premio Ademi também vai destacar projetos universitários

Publicado em 9 de maio de 2018 às 17:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Amanhã a Bahia conhecerá os vencedores do maior reconhecimento do mercado imobiliário do estado. O Prêmio Ademi, chega à 24ª edição buscando dar visibilidade a projetos que se destacaram no setor e estimulando novos investimentos na região. O evento que acontece a partir das 19h, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, premiará sete categorias: Empresa do Ano, Lançamento Imobiliário, Empreendimento Residencial, Empreendimento Comercial, Loteamento / Urbanização, Habitação Econômica e Inovação Acadêmica.

De acordo com o vice-presidente da Ademi e responsável pelo Prêmio, a cerimônia acontece em um momento de comemoração por conta da retomada dos negócios. “Sofremos muito nesses últimos anos e, com a retomada do crescimento e a melhoria nas condições de financiamentos, o mercado respira novos ares, as empresas se motivam e buscam no Prêmio Ademi o reconhecimento. A minha expectativa para o prêmio 2018 é a melhor possível ”, explica.

A novidade desse ano fica por conta da criação da categoria Inovação Acadêmica, que premiará projetos de estudantes universitários das áreas de Arquitetura, Engenharia e cursos técnicos de graduação e de pós-graduação. Dois participantes foram escolhidos pelos associados, entre 38 inscritos foram. Os vencedores, ganharão as inscrições, passagem, traslado, alimentação e hospedagem para participar do Encontro Nacional da Construção Civil (ENIC 2018), que acontece em Santa Catarina.

“O prêmio é um resgate dessa parceria entre as universidades e a indústria. Ele serve como uma aproximação do meio acadêmico com as construtoras através da pesquisa, levando os temas estudados nas salas de aula para a realidade e bonificando os melhores trabalhos”, explica o diretor da ADEMI, Alexandre Landim, responsável pela nova categoria do prêmio.

Criado em 1994, o Prêmio Ademi consagrou diversas empresas pela ousadia, originalidade e funcionalidade de seus projetos. Nomes como MVL Incorporadora, Graute Empreendimentos, CONIE Empreendimentos, além de outros exemplos de sucesso, como a Cyrela Andrade Mendonça e a OR, já levantaram o troféu.